quarta-feira, 6 de junho de 2012

Receitas caseiras de beleza

Os produtos de beleza estão pela hora da morte. Mas que mulher resiste a um creminho ou a uma novidade do mercado? Você pode ficar mais bonita sem gastar tanto, utilizando receitas caseiras. Muitas aprendi com a minha Vó Concheta que era linda e tinha uma pele de dar inveja.

ESFOLIANTE PARA O ROSTO
 
Misture bem 05 colheres de açúcar (eu uso a cristal) e 05 colheres de óleo de amêndoas. Coloque num potinho e use duas vezes por semana, na hora do banho. Logo verá a diferença!

ESFOLIANTE PARA OS PÉS
A esfoliação deve ser feita, no mínimo, uma vez por semana e evita o ressecamento e as rachaduras.
Misture 02 colheres de fubá e 02 colheres de óleo de cozinha ou azeite. Use antes do banho, massageando bem.

PARA CLAREAR JOELHOS E COTOVELOS


Misture óleo de amêndoa e bicarbonato de sódio até formar uma pasta grossa. Aplique nos joelhos e nos cotovelos. Deixe por três minutos e enxágue. Repita toda semana.

CABELO COM MAIS BRILHO
Chá de casca de cebola deixa seus cabelos muito mais brilhantes e dá um tom incrível se usado com frequência. Lave normalmente e, por último, despeje o chá. Não tem cheiro... mas se ficar cismada, coloque
alguns cravos ou folhinhas de hortelã ou alecrim na hora de ferver.

CABELOS HIDRATADOS

Para todo tipo de cabelo: Bata no liquidificador um mamão papaia pequeno com 200 ml de água mineral e aplique no cabelo limpo. Deixe agir por 20 min e enxague com água morna. 

Para cabelos ressecados: Também em um liquidificador, bata uma colher de sopa de óleo de amêndoas e um abacate maduro, pequeno e espalhe nos cabelos úmidos e limpos. Enrole o cabelo no papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Depois enxague bem na água corrente.

Para cabelos danificados: Misture uma manga com uma clara de ovo no liquidificador e aplique nos cabelos, após lavá-los. Enxague com água morna, depois de 20 min.

Outra receita para os danificados: Bata no liquidificador um abacate pequeno e maduro, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Aplique nos fios depois de serem lavados com xampu. Deixe agir por 20 minutos. Retire com água morna.

Como viram são receitas bem simples, mas isto não pode impedir uma visita ao seu dermatologista. E por falar nisto, me espere aí, Dr. Ronaldo. Afinal, com 60 já é hora de começar cuidar da pele nenão??? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário