segunda-feira, 18 de junho de 2012

NA HORA DO APERITIVO

Quem não gosta de uma cervejinha gelada com um petisco bem gostoso? Estes anéis de cebola estão com uma cara ótima e a receita é muito fácil.
Como fazer:
Escolha uma cebola bacana para os anéis ficarem bonitos e gostosos. Tempere com azeite, sal e pimenta. Faça uma massinha com 2 ovos, meia lata de cerveja, 1 pacotinho de queijo parmezão ralado e farinha de trigo que deve ser colocada aos poucos até formar uma pasta para envolver a cebola. Coloque os anéis nesta pasta, vá tirando, um a um, com o garfo e frite em óleo bem quente. É muito bom, né Luiz Augusto Manzini que me deu a receita...
Esta minha receita é famosa e não há quem não goste. Pode fazer sem susto e depois me diga o que achou. Eu faço bem a olho e é assim que vou ensinar. Fatiar 2 linguiças calabresas de boa qualidade e fritar (mexendo sempre) numa panela grossa (importante) com um fio generoso de óleo. Quando estiver bem frita, mas sem torrar, flambar com uma xícara (café) de pinga. Em seguida, sem parar de mexer,  acrescentar uma cebola grande cortada, dois dentes de alho socados, uma colher de sopa de shoyo, uma colher de sopa de molho inglês, um fio de mostarda, um boa pitada de pimenta calabresa, uma punhadinho de óregano e um tomate grande e maduro picado, com semente e tudo. Provar o caldo e acertar o sal. Desligar o fogo e por um punhado de cheiro verde picado maiorzinho. Servir com pãozinho fresco. Não vai sobrar nadica de nada. Eu garanto! 

Um comentário: