sexta-feira, 22 de junho de 2012

MAIS DICAS: DE TUDO, UM POUCO

Esta dica foi a Mairany Gabriel quem me mandou. É ótima e eu divido com vocês.
Dica nutritiva: Em vez de polvilhar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

Banana frita bem sequinha! Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim, ela não ficará encharcada.

 Quando for fazer qualquer carne à milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmezão ralado.

Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de maisena no óleo de fritura bem quente.

Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

 Para que a linguiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água. Quando a água secar, deixe que ela frite na própria gordura, sem acrescentar óleo.

Nada como um bom vinho neste friozinho, mas é preciso saber combiná-lo com o que comer. Queijos e vinhos são uma ótima pedida e dou esta sugestão. Vinho e queijo gorgonzola, constituído de massa cremosa ou quebradiça, sabor forte e ligeiramente salgado, com veios azulados resultantes da maturação. Você pode servi-lo puro, em molhos (eu faço um molho branco comum mais denso, espero esfriar e bato no liquidificador com um pedaço de gorgonzola e volto ao fogo para engrossar de novo, às vezes tem que colocar mais um pouquinho de maisena), em patês, sopas, pizzas. O vinho ter que ser mais encorpado para combinar com o queijo. Há várias opções no mercado, de todos os preços.

 Aproveite o final de semana e estas dicas gostosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário