quarta-feira, 20 de junho de 2012

PARA BEBERICAR

Eu já disse que sou metida a besta com algumas coisas. Lambiscar é comigo mesma e os petiscos devem ser acompanhados de uma bebidinha qualquer. Adoro copiar dos restaurantes aquelas caipirinhas incríveis que os barmans inventam. Alguns até me dão a receita. Estas são as minhas preferidas:
Caipirinha de tangerina e pimenta dedo de moça

1/2 tangerina com casca
2 colheres de sobremesa de açúcar 
1 pimenta dedo-de-moça sem sementes
60ml de cachaça ou vodca 
Amassar a fruta com acúcar, juntar a vodka, gelo picado e as pimentas.
Esta é de frutas vermelhas. Linda e gostosa...

Corte as frutas (morango, cereja, framboesa...) em lâminas finas e coloque-as no copo baixo de boca larga. Soque bem com o pilão e adicione o açúcar necessário (lembre-se que as frutas já são bastante doces). Adicione cachaça, vodka ou saquê (a seu gosto), gelo picado e misture bem.
De abacaxi com hortelã é muito refrescante

Corte duas fatias de abacaxi em cubos. Coloque num copo junto com o açúcar ou adoçante e soque bastante para pegar o gosto da fruta. Adicione a bebida (vodka, pinga ou saquê), o gelo e 5 folhinhas de hortelã.
Esta é para ficar bonita: carambola com manjericão
Corte uma carambola madura em fatias finas (reserve umas fatias sem macerar) e coloque num copo longo. Acrescente uma colher de sopa de açúcar e macere com um amassador. Adicione 5 folhas de manjericão, a bebida (nesta prefiro o saquê, mas pode ser cachaça ou vodka também), o gelo e misture de baixo para cima. Ao servir, coloque umas fatias de carambolas reservadas, para enfeitar. 
Caipirinha de limão, cravo e gengibre. Boa demais!
Em um copo médio coloque um limão tahiti (cortado em fatias e sem miolo), 2 colheres (sobremesa) de açúcar, 2 colheres de gengibre ralado e pressione com um amassador. Em seguida, acrescente o gelo, a cachaça (esta só vale com cachaça!), o cravo (6 pauzinhos) e mexa bem. É ótima...
Tem muitas outras... De jaboticaba, lichia, lima da pérsia, manga, caipilés (muitos...), mas é melhor deixar para outro dia. Faça uma destas hoje, na hora do jogo do Santos e Corinthians, pela Libertadores. 

Um comentário:

  1. luiz augusto aquee...
    o primeiro drink não tem que tirar a cemente da pimenta?? huahuahua cemente de dedo de moça é danada de quente.

    ResponderExcluir