quarta-feira, 30 de maio de 2012

PENTEADOS PARA FAZER EM CASA

A moda dos coques despenteados tomou conta da cabeça das mulheres. Sem querer fazer concorrência aos meus queridos amigos cabeleireiros, estou dando algumas dicas para você se pentear. São fáceis, viu? Sou a mais desajeitada de todas as criaturas no que se refere ao cuidado com os cabelos e consegui fazer todos. A cobaia foi a Tamara...

Este aqui, simplifiquei. Não sabia fazer este fofo antes do coque (nem tentei). Fiz uma rabo de cavalo normal, meio de lado e fui pegando mechas desordenadamente e prendendo com grampos pequenos. Não pus a flor. Não combina com a dona do coque! Ela é quem diz...

Este dois modelos dispensam comentários, mas só uma coisinha. Como não tenho babyliss, prendi uns bobes nas pontas do rabo de cavalo, deixei um pouco e depois soltei. Não ficou nenhuma Brastemp, mas quebrou bem o galho!


Olha que lindo! Fiz um rabo de cavalo mais baixo, deixando uma mecha lateral solta para cobrir o elástico, depois do coque pronto. Gostei do resultado e foi mole fazer! Copiei deste daí...


O primeiro não fiz. Este é para profissa. Nem tentei... O segundo é igual ao coque da minha Vó Concheta e como a vi fazendo muitas vezes, foi açúcar no mel!


Uma trança comum vira um coque lindinho! Gostou? Eu também.


Este postei porque achei bem bonito e deve ser fácil fazer também. Não tentei...
 

Meu cabelo é de amargar. Pouco e fino. Claro que sem chega perto desta belezura, mas dá uma ajeitada boa. Com os cabelos ainda úmidos, passo um pouco de mousse e dou uma secada básica. Depois, enrolo aqueles bobes de velcro (não preciso usar grampos) e deixo até na hora de sair. Tiro os bobes e penteio com pente de madeira, de dentes largos. Até que fica bom!


Então... Na hora do apuro, venha até aqui e dê uma espiadinha.
Beijocas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário