segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dicas e mais dicas

Vou postar hoje algumas dicas que já experimentei e acho que valem a pena:
Tem coisa mais chata que aquelas formiguinhas que ficam por todo canto nas nossas cozinhas? Pois é... Vamos acabar com as danadinhas assim:
1.Corte o limão (eu gosto do limão vermelho) ao meio, espete cravo da India e espalhe por onde as formigas estão. É tiro e queda!
2.Se você souber de onde as engraçadinhas estão saindo, coloque detergente no buraco. É mais uma maneira de acabar com elas.
3.Você pode espalhar cravo da India nos armários e gavetas. Limão murcho também vale! Outra ideia é espalhar fumo de rolo picado. As formigas odeiam o cheiro destas três coisas.
4.Para as formigas não ficarem no interior do açucareiro, ponha pedaços de casca de limão.

Gente! Sapato apertado é o ó do borogodó, não é? Às vezes, compramos o sapato dos sonhos e nem podemos usá-lo de tanto que aperta. Aposto que já aconteceu com você!!! Olha aí a solução: Coloque cada pé do sapato em um saco plástico e leve ao freezer até congelar. Vista meias grossas e calce os sapatos ainda congelados. Fique com eles, até que descongelem. Eles tomam a forma de seu pé e não apertam mais. BINGO...

Nada como um bom vinho tinto, ainda mais agora neste friozinho que começa. Aqui em casa, invariavelmente, derrubam vinho na toalha. Na sua casa também? Descobri um jeito bom de tirar as manchas de vinho. É assim: Simples! Coloque vinho ou vinagre branco em cima da mancha, espere alguns minutos e tchammm!A mancha do vinho tinto desaparece! Aí, é só pegar um pano meio úmido e limpar ou lavar o tecido por inteiro.
Outras dicas:

  • Se a mancha estiver ainda molhada, coloque sal sobre a mancha e espere alguns minutos. O sal suga a mancha, observe! 
  •  Se a mancha não tiver muito tempo, coloque água quente sobre a mancha e esfregue com uma escovinha. Costuma dar certo. 
  •  Para manchas mais antigas, coloque água e amoníaco e esfregue com uma escova. Depois, lave a peça de roupa para retirar todo o produto.

 Gente! Que horror é vasilha de plástico que fica com cheiro! Eu sei como acabar com o odor desagradável. Lave bem a vasilha e coloque jornal amassado dentro. Deixe de um dia para o outro. Retire o jornal, lave novamente e adeus cheirinho ruim! Panelas escuras ficam clarinhas se você ferver água com limão espremido. Depois é só lavar com esponja de aço e detergente ou limpa alumínio.

Para suas peças de prata não escurecerem, coloque giz escolar nas caixas em que as guarda. Depois de escurecidas, eu uso um produto muito bom chamado Lav Prata ou Real Prata. É um pó que você põe na esponja de lavar louça e lava a peça normalmente. Fácil... Fácil...

E por falar em produto, indiquei outro dia o Tira Grude para tirar aquelas etiquetas que não saem nem a pau ou adesivos que querem ficar grudados para sempre.

Aplicando lustra móveis no vidro ou acrílico de seu box, ele não ficará com manchas de pingos d'água.

Bem, por hoje é só! Qualquer dia, tem mais! O beijin hoje tem gosto de brigadeiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário