sábado, 26 de maio de 2012

Ideias e mais ideias

Eu tenho muita vontade de ser uma artesã, mas sou desajeitada pra burro. Isto porque gosto de fazer tudo muito rápido. Não tenho paciência com coisas que demoram a secar, pontos pequeninos, lacinhos, frufrus, florzinhas, rococós, argolinhas, tudo que tem que medir etc. etc... Sou estabanada demais para isso. Até que eu tento, sabe, mas nem sempre dá certo. Assim, contento em pesquisar e passar para frente as ideias que acho interessantes.Que delicado este barrado de armário ou prateleira combinando com este vasinho e estas flores tão mimosas. Dá um arzinho de coisa antiga, não dá?

Estes sachês feitos de feltro em formato de vestidinhos são graciosos demais e enfeitam seus armários. Você pode também presentear suas amigas que ficarão encantadas de receber um presente feito por você.

Dizem que geminiana é desorganizada. Se isto for verdade, sou exceção à regra, pois tenho mania de caixinhas, latinhas, gavetinhas, saquinhos.... Este armário tem a minha cara! 


Reciclar é tudo de bom. Não ficou uma graça? São caixas de leite e os passarinhos, de papel machê. Um mimo!

Os cabides de madeira ficaram de cara nova. Foi usada a técnica de decoupage. Hoje, há no mercado um vasto material muito fácil de ser usado. Vale a pena tentar.  

Aqui as latas de Leite Ninho foram aproveitadas e transformadas em simpáticos vasinhos que me lembraram muito a casa da minha Vó Graciana. Ela plantava flores em latas...

Como já disse, tenho mania (acho que é TOC) de guardar vidrinhos e afins. Isto veio a calhar... Fiquei apaixonada, pois as rosas me encantam também, ainda mais se forem colhidas no jardim, na hora, iguais as verduras da minha horta.

Prendedores de roupa até que tem muitas utilidades que só agora estou descobrindo e gostando. Veja que coisa fofa!


Retalhinhos de pano ou viés comprados prontos transformam-se em delicados porta-guardanapos num piscar de olhos. Se arrematasse com um lacinho, acho que ficaria mais charmoso. O que você acha?


Esta é uma outra ideia bem fácil de fazer!



Fuxico é coisa à toa de fazer! Qualquer retalho serve e fica bonitinho demais da conta

As delicadas flores de fuxico dão graça e beleza a sua mesa! 
Outra variação de flor. Esta até eu sei fazer. É fácil demais...

Este achei bem diferente. Talvez fizesse em outra cor. Verde com botõezinhos bejes. Chique, né?


Estes porta-guardanapos ficaram alegrinhos demais. A mesa fica uma graça e sua família vai adorar. 

O dia está lindo. Bom final de semana para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário