terça-feira, 15 de maio de 2012

Novas dicas para quem tem animais



Hoje minhas dicas vão  para quem tem animais de estimação e passa alguns apertos com eles. Vamos lá:


ANIMAIS



 Se você tem animais em casa, é bom borrifá-los com chá de alecrim. Eu costumo borrifar o chão de toda a casa também. Isto afasta as pulgas e os carrapatos. Faço uma boa quantidade de chá (com alecrim da minha horta), coloco no borrifador e guardo na geladeira. Comprei o borrifador no Paraíso do Real e coloco numa garrafa pet de dois litros. Se você encontrar os carrapatos pela casa, não adianta jogá-los vivos no vaso sanitário. Os danadinhos podem sobreviver e voltar a atacar. Jogue álcool neles que morrem na hora!

ODORES DE ANIMAIS: Quem tem bichinhos de estimação, muitas vezes não percebe que a casa está com um cheirinho desagradável. Para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente. É tiro e queda!

Se o seu cão fizer xixi no tapete, vai ficar cheirando muito ruim e se não tomar uma providência logo, o cheiro fica e aí é dose...

  • Se o tapete ainda está úmido. No caso de seu cão ter recém urinado sobre o tapete, então, não deixe a urina secar, já que o odor piora com o tempo. Retire o espaço molhado usando várias camadas de papel-toalha ou papel higiênico e pressione-os  de modo que o papel sugue o máximo de urina que puder.
  • Velhas marcas de urina seca. São bastante difíceis de serem identificadas, mas se localizá-las, faça uma solução de vinagre branco e água usadas em igual quantidade. Use esta solução para ensopar a área do tapete que você identificou com urina. Utilize um esfregão para fazer com que a solução entre nas fibras do tapete. Depois, retire os excessos com toalhas de papel e seque o local com um secador de cabelos ou ventilador. O vinagre funciona neutralizando a amônia na urina, removendo o cheiro ruim.
 




 Seu cãozinho está chatinho para comer? Dê pescoço de frango mal cozido para ele. Eu tiro aquela gordureira toda, limpo bem em água corrente e cozinho ligeiramente, só para amolecer um pouco. O pescoço de frango não tem ossos, é ideal para os animais, que não combinam com ossos de frango, nem de longe! Morro de medo do Chicó não querer mais a ração, então misturo os pescocinhos abençoados na ração que fica molinha também. Ele lambe os beiços! Rsrsrs...





Seu cãozinho vomitou? 

Tente limpar o vômito o mais rápido possível, pois o suco gástrico é corrosivo e pode danificar tecido ou estofado. 
Se ele vomitou no chão, limpe com um papel toalha, para tirar o excesso. Em seguida, passe álcool ou desinfetante para esterilizar. Ou então, aquela solução mágica de água com vinagre branco! Caso o chão seja arenoso, como os pisos externos, esfregue com uma solução de água quente com um pouco de vinagre e detergente. Para tirar o cheiro de vômito, experimente limão no lugar do vinagre e desinfetante com aroma no lugar do detergente.

Por hoje é só e hoje não tem beijinho porque esta última parte do post me tirou a vontade de falar em docin... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário