quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O QUE O TEMPO FEZ COMIGO

Eu sou tremendamente apaixonada pela vida e por tudo o que ela me dá. Envelhecer não faz parte dos meus planos. Somo idade. Já são 61 anos. Sou muito saudável, apesar dos muitos quilos a mais. Isto faz de mim uma abusada  que não dispensa uma cervejinha gelada, um vinho dos bons, uns petiscos e queijos para acompanhar as bebidinhas e um cigarrinho para completar a trapalhada. Eu gosto da noite. Se tiver uma roda de samba, não me chamem  para ir embora. Eu fico aborrecida! Não gosto de conversar sobre problemas caseiros, nem falar de doenças, nem de programas para pessoas da melhor idade. Como é antipático este termo!!! Não me falem também de estatuto e nem de direito do idoso!!! Que assunto chato... Ah! Não gosto também que me mandem fazer hidroginástica: "é melhor para gente da nossa idade". Isso dói nos meus ouvidos! Eu tenho a idade que eu quero ter: pode ser 30, 40, 50, 80, 100... Eu escolho!
Hoje o tempo é meu. Faço dele o que nunca pude fazer, sempre presa a um relógio de ponto. De manhã, de tarde, de noite. Perdi muita coisa que não gostaria de ter perdido na corrida contra o tempo, Mas, eu era jovem e precisava aproveitar o tempo. E nesta guerra insana, vejo que mais perdi do que ganhei! O tempo me obrigava a ser mais rigorosa e exigente. Tinha que cumprir prazos e ordens, com as quais nem sempre concordava! E eu tinha que sobreviver... Hoje, dou uma banana para o tempo! Faço dele o que quero! A hora que quero... Sou muito mais feliz, apesar de ter mais idade e menos tempo de vida!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário