terça-feira, 30 de outubro de 2012

AGORA É A VEZ DOS PORTA-GUARDANAPOS

Uma mesa de Natal bonita torna o ambiente mais festivo e alegre. Eu gosto muito das cores tradicionais, mas optar pelo dourado ou prata também é ótima pedida. 
Os porta-guardanapos dão um toque especial à mesa e as sugestões apresentadas são fáceis de fazer e bem baratas. 
Estes eu tenho: usei argolas para brincos e contas coloridas. Comprei o material numa loja da Ladeira Porto Geral que vende artigos para bijuterias. Tudo baratinho, baratinho e facílimo de fazer. Eles servem também como marcadores (identificadores) para taças de vinhos. Aí tem que ser em cores variadas... 

Estes também eu tenho: usei argolas de cortina e flores de Natal que comprei na loja de 1,00. Quando coloco na mesa, nem parece que é uma coisa tão simples e barata. Fica lindo!

Que delicadeza este feixe de guardanapos! O raminho pode ser natural (eu gosto mais) ou artificial e as bolinhas em tons pastéis. Chique...

Hoje encontramos fitas e mais fitas. Com tanta opção, podemos brincar à vontade na hora de montar a mesa. Nunca dispense um revólver de cola quente. É um grande aliado para estes pequenos arranjos. Eu faço uma bagunça danada ao mexer com ele! Se você for habilidosa, vai deitar e rolar.




Com flores de tecido, você faz porta-guardanapos muito originais e na composição da mesa, o efeito é surpreendente. Pode apostar!



Aqui mais uma variação de flor de tecido muito graciosa.

Estes eu tenho também. Facílimos de fazer. Usei fitas, sininhos e outros materiais que tinha em casa. Custo zero e mesa linda!

O laço channel é sempre chique. Eu adoro fita gorgurão e esta sugestão me agradou muito. Você gostou?
PORTA GUARDANAPOS LACO CHANEL 22MM
As rendas são minha paixão. O ar retrô é chique e dá um toque de sofisticação à mesa. Esta falsa camélia é feita com retalhos de renda. Pode ser feita também com uma renda mais larga que você vai franzindo e dando formato à flor.

As cores não são apropriadas para o Natal, mas eu quis mostrar o modelo do porta-guardanapo. Não é lindo?

Mais um modelito fácil de fazer e bonito. Dá um toque de requinte à mesa.

Estes porta-guardanapos são feitos de canudinhos de refrigerantes. Você corta o canudinho, fura com uma agulha e passa um elástico fino. Conforme vai passando o elástico, vá dando um entortadinha para dar "movimento". Pinta primeiro com tinta spray branca e depois com a tinta spray vermelha.
Porta Guardanapos Feito de Canudos
Este porta-guardanapos é estiloso demais. Você encontra em boas lojas de decoração. Não é barato, mas vale a pena tê-lo. Ao compor uma mesa natalina, você pode usar também o vermelho. Vai ficar um luxo!

Que calor é este? A gente até sai do clima de Natal. Um grande abraço a todos e aguardem os arranjos que vou postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário