quinta-feira, 1 de novembro de 2012

ARRANJOS DE MESA PARA O NATAL

Prosseguindo as postagens sobre o Natal, hoje vou dar algumas dicas de arranjos de mesa. Procurei os mais fáceis e com materiais encontrados facilmente ou você pode aproveitar o que tem em casa. 
As taças podem ser usadas como castiçais e as folhas de roseira dão o toque final neste arranjo simples e bonito.
Os potes de vidro custam bem barato. Eu tenho de vários formatos, grandes, pequenos. Coloco bolas de Natal de cores e tamanhos diferentes e espalho pela casa. Fica bom... 
A mistura de velas e flores é sempre interessante. Você pode usar flores artificiais (fui comprando aos poucos e hoje tenho gérberas, lavanda, crisântemos, flores do campo, rosas brancas e amarelas e faço a festa com elas!) ou flores naturais. Basta um copinho, uma garrafinha e uma florzinha e o arranjo está pronto. Gosto de ter em casa, velas flutuantes brancas. Combinam com tudo.

Uma outra opção! Linda também...
Olha que ideia genial! Avelãs, nozes, castanhas juntam-se às velas e folhagens e formam um belo arranjo. 
Este é muito fácil de fazer e você pode usar "coisinhas" que tem em casa. É só usar a imaginação!

Mais uma ideia fácil de realizar!
 
Esta mistura de elementos ficou perfeita!

Esta opção em dourado está um luxo só!

O escorredor muda de função e vai para a decoração de Natal!

Natal de muitas cores! Amei...

Na minha mesa de Natal não pode faltar um arranjo de frutas. Vou ensinar um truque que uso sempre e parece que as frutas estão congeladas. Ficam lindas e são comestíveis. Depois das frutas lavadas e bem secas, passe clara de ovo, levemente batida. Logo em seguida, espalhe açúcar sobre a fruta e coloque para secar. Depois é só montar o seu arranjo!
Na próxima semana tem mais. Beijocas para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário