quarta-feira, 8 de agosto de 2012

SOS NA COZINHA

Às vezes, a gente se embaraça toda na cozinha, com pequenas coisas. É o bolo que murcha, o peixe que gruda, a alface que fica uma feiúra e bate um desespero. Eu vou dar umas dicas que sempre me socorrem. Já dei com os burros n'água, mas acertei na maioria das vezes.
Coloque meia xícara de leite na água em que for cozinhar couve-flor. Ela ficará mais alva e saborosa e não desprenderá seu cheiro característico. 

As beterrabas conservarão seu colorido se forem cozidas com casca e um pedacinho de caule. Adicione uma pitada de açúcar à água do cozimento. Assim, as beterrabas ficarão mais saborosas.

O peixe não gruda na assadeira e fica mais saboroso se o fundo estiver forrado com uma camada de batatas cortadas em rodelas.
 
A sopa de feijão ficará deliciosa se você bater o feijão no liquidificador com tomates bem maduros, mais alguns temperinhos de sua preferência (eu ponho salsinha, uma pimentinha...) e um pouco de água. Depois é só coar e pôr para ferver. Hum... fica bom!

Para seu bolo não murchar, cubra-o imediatamente com um pano limpo e seco, ao retirá-lo do forno. Assim, ele não não toma vento e não murcha.

Para reduzir a baba pegajosa do quiabo, corte ao meio, deixe por uns dez minutos em água quente com limão e escorra.

Se a alface murchar na geladeira, coloque-a por uns 20min na água fria depois de lavar e volte para a geladeira até a hora de servir.

Por hoje é só... Espero ter socorrido os mais precisados. Beijos e até mais ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário