quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Muito fácil de fazer

Eu já falei muitas vezes da minha mania de ter tudo muito guardinho, cada coisa em seu lugar. Falam que é coisa de professora primária que tinha que se virar com os armários minúsculos das escolas públicas que eram de madeira, com duas portas e a gente ainda dividia com a colega do outro turno. Deve ser mesmo, porque eu consigo me virar nos 30!
Cobrir uma caixa de papelão de tecido não é difícil. Eu prefiro as caixas bem firmes. Para fazer os cortes, uso um estilete comum e prefiro também cola branca à cola de pano, embora seja menos resistente. Sou muito desastrada quando vou mexer tanto com a cola quente quanto com a cola de pano. Faço uma bagunça sem fim. Acho mais fácil a cola branca. 


Eu adoro chitão. Tenho caixas, almofadas, toalhas de mesa, colchas, capas de sousplat, guardanapos. Sempre misturo com peças lisas e a composição fica muito boa. Agora quero mandar fazer algumas flores. Esta estampa alegra muito os ambientes.

Meus sapatos são todos guardados em caixas etiquetadas. Às vezes, aproveito as das lojas quando são bonitinhas como esta. Senão, eu cubro todas com o mesmo papel. O armário fica bem arrumado, viu? Já tentei  os saquinhos de TNT com visor, mas achava difícil guardá-los.
Nestas caixas guardo uma porção de coisas. Não gosto de nada espalhado e estando nas caixas, quando procuro, acho. Eu tenho TOC???

Cubro as caixas de sapato com recortes de revistas. É uma terapia. Depois de pronto, para não ficar desgrudando, diluo cola branca com um pouco de água e espalho com um pincel mais largo e deixo secar bem. Depois etiqueto cada caixa com o que preciso: contas a pagar, contas pagas, diversos, fitas adesivas    Fácil, não? 

 Estas caixinhas organizadoras são minhas amiguinhas prediletas também. Olha onde eu guardo os carregadores em uso. Não fico procurando de jeito nenhum...

 Esta é a gaveta onde guardo minhas calças fuseau, de malha e de veludo (dessas molinhas). Enroladas assim não amarrotam e ocupam muito menos espaço. E separar por cor também não custa nada...













Tudo isto faz parte do meu dia a dia e é mesmo muito fácil de fazer. Vem para facilitar as coisas. Amanhã tem mais que vou lá fora ver que passarinho é este que está cantando um canto que nunca ouvi por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário