domingo, 12 de agosto de 2012

MODA VERÃO e DICAS PARA QUEM É PLUS SIZE

O verão vai se aproximando e começa o tormento das gordinhas. Meu Deus... Preciso emagrecer, não tenho uma roupa que me serve. O que será o hit deste verão? Eu fico bem antenadinha no que vai usar. Gosto de saber as cores, que tipo de sapato, quais acessórios e já andei bisbilhotando daqui e dali. Olha só o que achei: 
Cores do Verão - Serão menos intensas. A moda caminha para o Verão 2013 numa linha mais requintada e clean, onde os tons pastéis estarão em alta. Nada de cores fluorescentes, tudo mais discreto lembrando o vintage. Mas, sem ficar morno demais... Aí, entram os tons azuis mais fortes, os vermelhos ficam mais desafiantes, o verde-mar chega novo e lindo e o branco que não pode faltar em verão algum (gordinha pode usar branco sim, é só tomar alguns cuidados para não ficar parecendo uma geladeira!). 
A moda em calçados - As sapatilhas continuam firmes e fortes, agora em estampas étnicas e cap toe (sapato que tem a ponteira diferente do calçado), sandálias com saltos altos e grossos, anabelas mais altas e rústicas (disto a gordinha tem que tomar distância), mules com detalhes metalizados e plataformas retas (proibidas para as mais cheinhas). O metalizado vai aparecer muito nas roupas e acessórios (para as gordinhas isto é muito bom) e loguinho eu explico por que. Você verá ainda muita estampa de bicho, glitter, sapatos bicolores, com transparência e uma novidade: sapatos brancos!



Como serão os acessórios - Os acessórios serão peça chave neste verão. Como as cores das roupas serão mais neutras, os detalhes virão nos acessórios em cores mais vibrantes e fortes. Os tribais também aparecem em bolsas e pulseiras.
Os spikers e tachas estão com tudo em bolsas, sapatos, carteiras, pulseiras e até nas roupas.

Os dourados vão aparecer em sapatos, bolsas de todos os tamanhos, roupas. Vem com tudo meeesssmooo!


Agora, vamos ao que interessa às gordinhas. Nunca é demais lembrar que o Verão é a estação que pede roupas mais leves e descontraídas e todo cuidado é pouco. As calças devem ser retas e longas. As capri são proibidas porque encurtam a silhueta e fazem a gordinha parecer mais cheinha. Legging pode, desde que seja no tamanho certo e usada com blusas cobrindo o bumbum. As bermudas na altura dos joelhos e de corte reto quando usadas com blusas em sobretons alongam a silhueta. Eu sugiro sandálias sem tiras no tornozelo porque as tiras encurtam as pernas e dão a impressão que você é mais baixinha. Os metalizados estarão em alta. Aproveite para customizar aquela blusinha do ano passado, ou a camisa sem graça que você nem usa mais. Uma flor aqui, uma aplicação ali e terá uma peça nova e atual e sem dourado demais que para a gordinha deve vir mesmo em detalhes e não numa peça inteira. 

Os vestidos tubinhos são um achado para as mais gordinhas. Veja como a estampa mais escura no quadril favoreceu a modelo. O decote em V ou U nunca deve ser desprezado, pois alonga meeesssmooo! O comprimento do vestito também é muito importante para dar graça e elegância.
Estampa exclusiva feita pela Eveiza/Foto Hilton Costa.
Quem não quer usar um vestido branco no Verão, ainda mais quando já estiver bronzeada? Mas, gordinha de branco tem que ter cuidado. Nada daqueles tubinhos retos, quadradões senão fica parecendo geladeira . Não tem jeito! Veja como pequenos detalhes permitem  que você use branco à vontade. O modelo do meio é perfeito para que tem quadris largos. Você vai ficar mais linda!

A moda navy é uma criação de Coco Chanel e entra Verão sai Verão, está aí firme e forte. Neste ano, vem combinando até com poás e zebras, sem deixar de ficar charmosa e chique desde que foi criada. É uma moda que fica bem em qualquer pessoa, de qualquer idade, peso ou tamanho. Basta ter bom gosto e saber combinar os itens do famoso trio: azul, vermelho e branco.

Verão = praia, piscina e estes são alguns modelos mais adequados para as cheinhas. Veja como fica elegante e bonito. Gordinha de biquini não é bonito nem elegante... Que usa que me perdoe dizer! Hoje há no mercado maiôs de marcas muitos boas, com preços mais acessíveis e modelagens fantásticas. Prefira os forrados (esquentam mais) que dão mais sustentação às gordurinhas. E por falar em sustentação o que não pode faltar no guarda-roupa da gordinha são peças de lingerie de boa qualidade, para sustentar aquelas gordurinhas que nos incomodam. Hoje você encontra muita coisa bacana, de alta compressão, mas que não te põe sem respirar como aquelas cintas de antigamente que a gente punha e mal conseguia andar. Valha-me Deus e bendita modernidade e tecnologia que veio nos favorecer.
Um bom domingo a todos e prepare-se para o Verão que está chegando!




Nenhum comentário:

Postar um comentário