quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MAIS DICAS PARA O LAR

Fico feliz quando as pessoas me abordam dizendo: posta mais dicas! Sinal de que elas estão sendo úteis e aproveitadas. Se repito algumas, estou atendendo a pedidos. Então vamos lá: 
Este produto é danado de bom para retirar aquelas etiquetas que não desgrudam por nada deste mundo. Eu não fico sem! Algumas pessoas tiveram dificuldades para encontrar. Eu compro na Casa Mix, na Diogo Jácome, ao lado do Colégio Móbile, em Moema.  
Para retirar mancha de gordura, manteiga, margarina, graxa, cera e afins, você vai aplicar benzina ou éter. Depois polvilhe talco e lave com água e sabão. Ou então, polvilhe talco ou farinha de trigo ou maisena e espere um pouco. Retire o excesso, ponha no local um pouquinho de detergente e lave normalmente. 
Pingou shoyo na roupa? Esfregue com um pedaço de nabo e a mancha sai na hora. Nos restaurantes japoneses já é praxe atender os clientes desastrados.
 
As manchas amareladas são chatinhas de sair. Vou dar algumas dicas que já experimentei e deram certo: 
1. Faça uma misturinha de vinagre de álcool branco com bicarbonato de sódio. Espalhe sobre a mancha e deixe repousar até a "pastinha" secar bem. Depois lave normalmente. 
2. Lave a roupa amarelecida normalmente, na máquina de lavar ou à mão, sem usar nenhum detergente em especial. Depois, faça o que as nossas avós chamavam de corar a roupa, isto é, coloque a roupa bem estendida virada para o Sol. Este processo remove manchas amarelas da roupa em especial em roupa branca.

Para tirar manchas de ferrugem em tecidos e roupas, nada melhor que o velho e tradicional Semorin. Fácil de usar e eficiente. Agora, se você tem utensílios com pontos de ferrugem e ainda quer aproveitá-los, esta dica é tiro e queda: limpe mergulhando, por 24 horas, numa mistura de  três partes de azeite e uma de gasolina.

Conserve a farinha de trigo, colocando uma folha de louro no recipiente onde vai guardá-la.

Quer seus talheres brilhando? Deixe-os de molho, da noite para o dia, uma vez por semana,  numa solução de água + vinagre de álcool (2 por 1) + algumas gotas de cândida. Enxague bem, deixe secar e passe uma flanela seca. Dá um pouquinho de trabalho, mas ficam novos de novo!

Para se obter mais caldo do limão, há duas maneiras:
1. Deixe-o de molho por 15 min em água quente e depois esprema.
2. Ponha o limão no chão, use seu pé como um rolo compressor, LAVE MUITO BEM O LIMÃO e depois esprema. Eca... mas funciona!

Para acabar com a umidade dos armários, coloque cal até a metade de um vidro de boca larga e ponha dentro do armário num local onde não haja perigo de derramar. É necessário trocar o cal a cada dois ou três meses.
Bem amigos do Blog da Meíta por hoje é só que o dia está só começando e eu estou por aqui de coisas para fazer. Beijos....