quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ALMOFADAS EM ALTA

Sempre que venho a São Paulo, gosto de andar por aí vendo o que há de novo. Vou à liquidações, lojas de quinquilharias, bato pernas na 25, passeio pelas lojas lindas da Gabriel e Oscar Freire e todas se tornam lojas Miranda - mira e anda! Porque não dá pra comprar tudo o que a gente vê, né? E os preços nem sempre são convidativos. Vou mesmo porque gosto de ver o que está em alta e  sei que dá para aproveitar muitas ideias, comprando os tecidos e mandando fazer. Depois deste banho de loja, vou começar pelas almofadas. Elas estão em alta mesmo!
Muitas almofadas, com tecidos e formatos diversos, compondo um visual moderno e tornando o ambiente muito mais agradável. 
Se você gosta de artesanato e de dar um ar retrô na sua casa, almofadas como estas caem muito bem em sofás em tons mais claros e tecidos mais rústicos.

Um banco rústico ganha vida nova com estas almofadas coloridas...

Eu vi almofadas assim em tafetá, gorgurão, cetim, shantung. Algumas, arrematadas com cristais. Um luxo!!!
Quem lembra destas? Se você for ousada e quiser arriscar, pode! 

Para quem faz um crochezinho, esta aí é um belo exemplo que deve combinar com o estilo de sua casa.
Usando uma tonalidade padrão, mas com estampas diferentes (florais, lisas, listras) você compõe um look mais sofisticado. Olhe só o detalhe da manta. Eu compro daquelas do Nordeste (baratíssimas) em cores bem variadas e elas tem muitas utilidades... Servem também como toalha de mesa, viu? Encontrei tecidos deste tipo por menos de R$20,00 o metro. Tem que procurar e aproveitar as queimas de estoque! 
Para quem gosta de brilho, estas são de babar. Na 25 tem muitas deste tipo, principalmente em lojas de artigos indianos. Basta garimpar... São baratíssimas! 
Se você é habilidosa, veja a delicadeza destas almofadas. Lindas, não? Bordadas em ponto cruz.


Estas vão alegrar o quarto das crianças ou mesmo a sua sala se você for mais ousada.
Mais para o quarto da meninada!
As adolescentes vão gostas destas.

Outra sugestão bacana para o quarto delas são as almofadas com fotos. Eu vi muitos quartos assim.
Para terminar, estas maravilhas! Amei... Vou mandar fazer umas destas. Quem se habilita? Bordadas à mão, que luxo!!!


Não vejo a hora de mudar as almofadas da minha casa! Renovar o ambiente sem gastar muito! Beijos e boa semana a todos...

2 comentários: