domingo, 11 de novembro de 2012

CARDÁPIOS PARA A CEIA DE NATAL

A ceia de Natal aqui em casa é um balaio de gatos. Isto porque cada um pede para fazer uma coisa: Natal sem leitoa não é Natal... Vai fazer tender, né mãe?... Não esquece do peru!... E aquela salada com frutas e uva?... Eu fico birutinha e acabo fazendo um mundaréu de comida que não acaba mais. Quando termina a ceia, tenho vontade de chorar. Virgem Maria! Quanta coisa sobrou... E todos os anos faço a mesma promessa que não cumpro: no ano que vem, o cardápio será bem enxuto!!! Será??????
Aí, quando comecei a pesquisar para sugerir os cardápios, vi que eu exagero mesmo. Os cardápios são enxutos, gente! Eu é que sou exagerada. Você também é?
Vamos às sugestões encontradas, lembrando que as sugestões de entradas já foram postadas.:
CARDÁPIO 1:
Salpicão de frango
Arroz à grega
Lombo festivo
Torta de nozes com cereja
Cardápio 2:
Salada russa
Arroz ao vinho
Peru assado
Farofa de festa
Torta de sorvete
Cardápio 3:
Salada verde com tomate seco e mussarella de búfala
Cortes de frango ao molho de mostarda
Leitoa assada com batatas gratinadas
Arroz branco 
Brigadeirão de coco
Cardápio 4:
Salada completa 
Frango assado recheado
Tender ou lombo
Arroz com passas e champanha
Farofa especial
Bolo gelado
Cardápio 5:
Salada tropical
Chester
Bacalhau especial
Arroz com castanhas ou ao vinho
Purê de maçãs
Merengue de morangos

Cardápio 6:
Salada Caesar
Cuzcuz de camarão
Arroz branco com raspas de castanha do Pará
Salmão ao molho de maracujá
Quiche de alho poró ou torta de queijo
Lombo com farofa e maçãs na groselha
Docinhos

Cardápio 7:
Salada verde com frutas
Peru assado
Pernil nevado ou lombo colorido
Arroz com castanhas e uvas passas
Farofa à mineira
Torta de brigadeiro com sorvete de creme

Então, gostou? Tenho todas as receitas. Se você precisar, é só pedir! Pode reunir a tchurma e escolher o cardápio. Eu já escolhi o meu... Boa sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário