quarta-feira, 11 de julho de 2012

RECEITINHAS TESTADAS E APROVADAS

Custei, mas achei a receita de paçoquinha caseira para você Te. Como aí não tem pilão, pode bater no multiprocessador. No liquidificador também pode, mas tem que ser aos poucos, tá? Como eu não tenho os canudinhos para enformar, pus na xícara mesmo e deu certo. Esta é a legítima receita de paçoquinha!

1/2 quilo de amendoim torrado e sem pele.
2 xícaras (chá) de açúcar.
1 xícara (chá) de farinha de milho.
1 colherinha de sal.
Bater no multiprocessador ou no liquidificador. Colocar na forminha (ou na xícara!) e apertar muuuuiiiiiito, senão esfarela tudo. Depois desenformar com cuidado. Se estiver esfarelando, pode pôr um pouquinho de manteiga para dar liga.
Esta outra receita é genérica, mas fica boa também.

1/2 quilo de amendoim torrado e sem pele.
1 pacote de bolacha de maisena.
1 lata de leite condensado.
2 colheres de nescau.
Triturar o amendoim junto com a bolacha até formar um farelo fino. Colocar numa vasilha, misturar o Nescau e acrescentar o leite condensado aos poucos. Se ainda ficar seco, pode colocar um pouquinho de leite. Amasse bem e ponha numa assadeira untada. Aperte bem para acertar (pode passar um copo liso, como se fosse um rolo) e leve à geladeira por, pelo menos, 1/2 hora. Corte em quadradinhos e sirva.

Esta é uma das minhas receitas preferidas! O casamento "queijo com goiabada" é perfeito. Muito fácil de fazer e delicioso.

3 ovos
1 lata de leite condensado e 1 de creme de leite
300 grs de queijo Minas fresco picado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
Bater todos os ingredientes no liquidificador, por 2 min. Assar, em banho-maria, por + ou - 50 min (até ficar firme), em forma de buraco untada com margarina ou manteiga. Espere esfriar e leve à geladeira por 2 horas (no mínimo). Desenforme e cubra com uma calda de goiabada.
Calda:
Bater no liquidificador um pacotinho de 200 grs de goiabada picada com um pouquinho de água. Levar ao fogo até dar o ponto de calda grossa. Espere esfriar para cobrir o pudim, na hora de servir.
Beijin... hoje com gosto de docinhos mineiros e legítimos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário