segunda-feira, 9 de julho de 2012

CUIDANDO DA CASA

Eu já disse outras vezes que tenho mania de caixas, vidros, potes etc... etc... Tudo por causa de querer organizar demais! É que simplifica tanto quando você coloca tudo SEMPRE nos lugares certos. Eu ODEIO quando mudam as minhas coisas de lugar, vou procurar e não acho. 
Para coisas miúdas (botões, clipes, alfinetes, entre outros), esta ideia de colocar em forminhas de gelo é muito boa. Nestas lojas de R$1,00 você encontra forminhas de todas as cores e a gaveta fica uma graça e sempre bem arrumada. 

A ideia de colocar "mantimentos" em vidros transparentes roubei, há muito tempo, do Alexandre e do Xan. Fui comprando os vidros aos poucos e hoje já tenho o suficiente para manter o armário em ordem e de fácil visualização. 


Quem não tem em casa potes vazios de sorvete? Olha só como a gaveta fica nos trinques!

Guardar brinquedos em vasilhas plásticas, tudo separadinho, facilita muito a vida da mamãe e ensina o filhote a ser organizado, desde cedo!

Dá para montar uma extensão do seu escritório em um espaço pequeno. É só tem bom gosto e paciência para renovar!

Um armário de roupas bem organizado dá gosto de ver. Além do mais, facilita muito na hora de "buscar" uma roupa para usar,

Estas caixinhas você também encontra na lojinha de R$1,00. Para cada finalidade, eu uso uma cor.

Agora já não tenho mais o problema de guardar gravatas, mas uma ótima solução também é usar aqueles gaveteiros plásticos. Você enrola as gravatas como no modelo e separa, por cor, para guardar.


Economia máxima no espaço ao guardar as toalhas enroladas. Pode experimentar!


Um mancebo (ou cabideiro) no canto do quarto ajuda muito para guardar as bolsas e outros objetos.




Por hoje chega, antes que o espírito de maria resolva baixar por aqui e eu comece a procurar caixinhas e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário