segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reorganizando a casa depois das festas

Fim de ano na minha casa é uma festa. Em todos os sentidos... Só consigo organizá-la, após o dia 06, quando são tirados os enfeites de Natal. E para guardá-los, separo as bolas por tamanho e cor. Com as fitas, laços e velas e outros objetos usados, faço a mesma coisa. Embalo tudo e ponho em caixas etiquetadas. Dá um pouco de trabalho, mas na hora de usar novamente, compensa!
Aí é hora de lavar e passar tudo o que foi usado. As roupas de cama guardo sempre assim. Dica de minha amiga Vânia:
 
As toalhas de mesa e guardanapos que não uso muito são guardados nestas embalagens:
Aproveito para dar uma geral nos armários de roupas e sapatos tudo o que não uso há mais de seis meses, toma outro destino. Separo por tipo de peça, manga longa e curta, cor e assim por diante... Fica muito fácil quando vou usar. Uma dica interessante para guardar os sapatos é esta:
Ou esta, usando as toucas de banho que são bem baratinhas.
Na cozinha (que fica de ponta cabeça) também é hora de colocar tudo nos seus devidos lugares.
Eu já disse que tenho mania de potinhos, latinhas, caixinhas. Então vou verificando os pacotes que estão abertos, as datas de validade e separo tudinho.
As gavetas de talheres e utensílios também são reorganizadas.
Coloco as panelas uma dentro da outra e adorei esta ideia para guardar as tampas.
Na hora de arrumar o banheiro, novamente as caixinhas e outros entram em ação.
Agora o pior, o quartinho da bagunça. Você também tem um? O meu sonho é deixar o meu igual a este.
Enquanto não consigo, mandei colocar prateleiras de madeira com tábuas de mais ou menos 30cm de largura, uso caixas organizadoras e sapateiras de lona para guardar miudezas. Até que não fica tão ruim...
Deixe a preguiça de lado e mãos à obra. Por aqui, estamos começando... Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário