segunda-feira, 10 de junho de 2013

Calçados da nova estação

Com a chegada do outono/inverno chegam também os novos modelos de calçados. No inverno, é ótimo ter um sapato mais colorido para quebrar a sisudez das roupas escuras ou neutras. Um sapato com uma padronagem e textura diferentes forma um belo par com as roupas de inverno. Os creepers são muito modernos e atuais. Confortáveis, ficam lindos com uma calça de corte reto ou um jeans mais descolado.
E os mocassins estão de roupagem nova. Mais coloridos para dar um toque de modernidade no seu vestuário.                              

Os mais tradicionais também estão na moda e ficam um luxo com roupas mais despojadas. Este é da tradicional marca Guido. São mais caros, mas duram muuuuiiiiiito!


Os scarpins continuam em alta. Lisos, cores neutras e tradicionais, coloridos, misturando texturas, saltos de todo jeito são um belíssimo acessório. Basta ter bom senso para combinar com o que está vestindo.

Os peep toes caíram no gosto da mulherada e hoje podem ser usados em muitas ocasiões.

Os metalizados estão com tudo. Abertos, fechados, de salto alto, tênis, sapatilhas... São sapatos que tornam  a mulher mais elegante.
 
Os sleepers ainda estão por aí. Nas mais diversas cores e padronagens. São muito confortáveis, mas deformam rápido. Assim, ao guardá-los coloque jornal dentro deles.

Os sneakers são muito confortáveis. Na hora de bater pernas, não dispense um.

No inverno, as botas são indispensáveis. No entanto, é preciso saber usá-las.

1. Cano curto com barra: Este tipo de bota deve ser usado com calças sequinhas como meias calças grossas, calças skinnys ou retas. As mulheres altas e magras podem usar com vestido ou saia.
2. Botas de cano alto e salto agulha: São lindas e chiques. Podem ser usadas com calças, vestidos ou saias. Mas, é preciso ter pernas longas para usá-las.
3. Tipo montaria: São as mais confortáveis e versáteis. E você pode usar em qualquer hora do dia. Menos em ocasiões formais.
4. Cano curto sem barra: Para não errar, escolha as de modelo mais clássico e tradicional. Se for baixinha, use com meias na mesma cor da bota, com fios mais grossos ou calças tipo leg.
5. Tipo coturno: Usar uma bota deste tipo não é a mesma coisa que usar uma tradicional bota preta. É preciso ser jovem e ter atitude. Cuidado para não se empolgar na tendência e sair camuflada por aí! Os coturnos, fortes representantes dessa categoria, também ficam super fofos com vestidinhos e produções mais leves. Como eles já têm uma pegada agressiva, prefira os de cano médio, que são mais delicados.
  • Outras botas:
Western: Não é porque a bota é de cowboy, que você tem que se vestir como um! Ela vai super bem com o estilo boho-chic, quando combinada a vestidos mais soltilhos, femininos e despojados. Se for usar calças, prefira as skinny ou meias calças. Elas já entram naturalmente dentro das botas e não fica sobrando um monte de tecido.
Ankle boot e/ou tipo chelsea: São botas super atuais e modernas. As tipo Chelsea (com elástico na lateral) são o hit da moda. Escolha a que cai melhor em você, combine com a roupa que está vestindo e fique com os pés quentinhos. 

Última dica: Botas, assim como os sapatos, tem que ser de boa qualidade e confortáveis. O barato sai caro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário