segunda-feira, 21 de abril de 2014

MUDANÇA DE HÁBITO - UM MÊS


Vou fazer 62 anos em Junho. Mudar hábitos nesta altura do campeonato é muito difícil.
Quando decidi fazer isto e compartilhar com vocês, estou assumindo um compromisso de muita responsabilidade. Eu não posso ser leviana em dizer que estou fazendo isto ou aquilo, em passar dicas, em passar receitas se tudo não for muito real, pois sei que tem gente me seguindo nesta jornada. 
Não está fácil! Se já pensei em enfiar o pé na jaca??? Claro!!! Esta semana foi bem difícil. Dois aniversários, um chá com as amigas, a Páscoa, o final de semana, outro feriado... ai...ai...ai...
Eu adooooro chocolate e bolo de nozes. Tive que enfrentar os dois! A bacalhoada então, nem se fala! Sem falar na feijoada da Sonia!!! Não deixei de comer nada, mas comi menos, BEM MENOS. Mesmo assim, a balança me mostrou que quem está de dieta não pode se dar ao luxo de CEDER ÀS GORDICES. Eu cedi e o resultado foi esse: 900 gr a mais. Fiquei chateada, é claro! Mas, estou enxergando o fato como uma maneira de rever a condução da dieta: os excessos não são permitidos.
A caminhada continua sendo o meu tormento. Vou procurar um(a) personal training e me apoiar nele(a). Preciso de alguém para "me cobrar" nesta parte. A atividade física não me atrai mesmo. NENHUMA. Estou postergando, mas logo mais arrumo um(a). HELP
Engraçado como as pessoas que te querem bem se envolvem no seu processo de emagrecimento. Adriana, minha ajudante, sabendo da minha dificuldade em tomar mais água, deu-me de presente uma bilha de barro que coloquei ao lado da minha cama. Estou tomando muito mais água!!!
Pois é, o deslize aconteceu antes do previsto... Foi até bom ser no começo da dieta! Tomei um susto... Hora de recomeçar e correr atrás do prejuízo. Perder os 900gr é a meta desta semana. Para isto, a partir de hoje, volto a comer no prato de sobremesa e na seguinte proporção:

Semana que vem, eu conto o resultado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário