segunda-feira, 14 de abril de 2014

GORDINHA E FELIZ - A SAGA DA DIETA


Muitos não acreditam que é possível ser gorda e feliz. Pois eu sou. Uso a roupa que gosto, sem dar muita importância para as gorduras a mais que sobram daqui e dali. Claro que procuro adequar os modelitos à minha idade e ao tipo físico, mas não fico encanada com o braço de fora ou com a blusa marcando os famosos pneuzinhos. Procuro valorizar o que me favorece e vou em frente.
Isto representa mais uma dificuldade no processo de emagrecimento a que me propus. Esta valorização e aceitação da imagem causa estranheza às pessoas acostumadas a um padrão feminino imposto pela mídia: a mulher tem que ser alta e magra  e eu sou exatamente o contrário. 
Quando decidi emagrecer (por causa da  tal viagem que vou fazer em outubro, onde terei que andar, andar, andar e o peso vai me atrapalhar muito...), pensei nas coisas boas que vou deixar de fazer. Quase desisti. Ao mesmo tempo, mirei no exemplo do meu filho, nora e filha que estão firmes nos exercícios com a mesma finalidade (perder peso). Aí, me desafiei e comecei a dieta. 
Na 1ª semana, fiz uma dieta detox  - sem carboidrato - por três dias e usei um truque para enganar a cuca quando tinha vontade de comer doce: maçã com canela no microondas. Caminhada de 2ª a 6ª, por meia hora. Tinha que tomar muita água. Não tomei. Mesmo assim, perdi 1k e 800gr . Considerei uma vitória e me vi estimulada a continuar.
Na 2ª semana, criei um cardápio bem simples, com coisas fáceis de encontrar e que gosto de comer. Só pão e arroz integral, carne magra, muita fruta, verdura e legumes, queijo branco e suco de fruta natural com gengibre, couve e hortelã. A caminhada continua sendo a minha grande dificuldade. Eu não gosto de nenhuma atividade física, desde os tempos do Colégio. Tomar os tais 2 litros d'água também não consegui. Mesmo assim, mais 1k e 200gr foram embora. 
Hoje completo a 3ª semana de dieta. Acabei de pesar. Estou bem feliz. Perdi 1k e 900gr. Ao todo já se foram 4k e 900gr em 21dias. 
Nesta última semana, peguei um pouco mais pesado na caminhada e fiz a dieta da sopa por três dias. Nos outros voltei à mesma dieta, comendo de três em três horas (ponho o celular para despertar), levo sempre um suquinho ou água de côco e um Polenghinho na bolsa (caso tenha que comer na rua, na colação - que é o "lanchinho" entre uma refeição e outra).
Estou muito firme no meu propósito. Mesmo perdendo 20 quilos, não vou deixar de ser gordinha e continuarei a ser feliz com os meus quilinhos a mais. Até lá, bem menos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário