sábado, 10 de maio de 2014

MÃES QUE MARCAM MINHA VIDA


Vai chegando o dia das mães e me dá um aperto no coração que é inexplicável. Penso na minha mãe guerreira que foi, exemplo de força e tenacidade. Incansável, sofreu tanto com as dores do coração e nunca perdeu a fé. Era alegre e me amou como ninguém. Saudades, mamãe! Infinitas saudades... Mas, as minhas lembranças são doces e o aperto é pela sua imensa e dolorida falta.
O que me dói mesmo é ver o dia chegando e eu quero chorar junto com as mães que não sabem onde estão seus filhos. Se eu pudesse, buscaria cada um deles e os traria de volta de onde quer que estejam. Imagino a alegria de cada uma quando a porta se abrisse e o filho chegasse sorrindo, braços abertos, para aquele abraço esquecido: "... voltei, mãe!". Ah! Se eu pudesse...
Quero entender a dor das mães que tiveram que devolver seus filhos a Deus. Haveria de ser proibido a mãe enterrar um filho. Esta é uma dor tão intensa que são especiais as pessoas que a suportam. Eu quero dizer a estas mães que eu sinto muito por elas, sinto mesmo, do fundo do coração e nem sei como consolá-las. Tenho apenas uma certeza: a vida continua e a morte nunca separa quem ama e nem é capaz de retirar a alegria de viver entre os que se amam eternamente.
Eu me solidarizo com as mães que perderam seus filhos para as drogas. Elas são implacáveis, envolventes e carregam o seu bem mais precioso. Quantas mães eu já vi chorar se culpando de uma culpa que muitas vezes não tem! É doloroso demais ver a mãe perder o chão enquanto o filho perde a dignidade e vai ao fundo do poço. 
Ah! Como as mães que choram a perda da liberdade de um filho me marcam! Ter um filho preso é viver sem paz. Estas mães vivem em estado de alerta. Não sabem se os filhos comeram, se estão agasalhados, protegidos, seguros. Coisas de mãe... e é preciso respeitar a sua dor que não deve ser menor do que a de uma mãe que perdeu um filho! 
A todas estas mães, o meu respeito e o minha prece: "Senhor, que a tua bênção cubra de luz a vida de todas as mães para que elas possam  estar sempre protegidas e cuidadas. Dai a elas força e paciência para carregar seus fardos. Encha os seus corações de esperança, confiança e fé."

Nenhum comentário:

Postar um comentário