quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

GORDINHA PODE USAR?

Pelos meus muitos quilos a mais e por ter este blog, as pessoas me fazem muitas perguntas sobre moda. Vamos a elas:
Gordinha pode usar maxi colar?
Pode sim, mas é importante escolher o mais adequado à roupa que está vestindo. Eu prefiro os mais longos para não parecer que estou sem pescoço.

Como disfarçar os quadris largos?
Dê preferência aos cortes evasée e reto. Os afunilados estão proibidos (saias lápis, por exemplo), pois destacam ainda mais o tamanho dos quadris. Evite também os listrados horizontais.
As calças devem ser retas e se for usar as tipo legging, cubra o bumbum.
Pergunta da semana1 Como disfarçar quadril com as roupas? – Pergunta da Semana
Gordinha pode usar cinto?
Claro! Os mais largos e marcando a cintura. Os de elástico, não. 
New Image1 Como a gordinha deve usar o cinto? – Pegunta da Semana
Posso usar cores fortes? 
Sim, mas sem esquecer o detalhe do corte. Agora, o pretinho básico favorece muito as mais gordinhas.  E com ele, eu indico usar acessórios de cores vivas. Fica lindo!
Pergunta da Semana5 Gordinha pode usar cores fortes? – Pergunta da Semana

Gordinha pode usar casaco estampado?
É só escolher uma estampa bacana e combinar com a parte de baixo, que eu aconselho ser de cor discreta e lisa.
 
Estampa e acessórios de bicho, pode?
Claro que pode, mas numa peça única. Ou o vestido, a blusa, o casaco ou os acessórios.

As "bolinhas" estão com tudo. Posso usar?
Certamente, prevalecendo o mesmo bom senso usado para as estampas e "bichos".

Espero que tenha respondido e você possa fazer bom uso das minhas dicas. Beijoquinhas...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

GORDINHAS NO CARNAVAL - DE FANTASIA OU NÃO



O Carnaval tá chegando e é hora de pensar na sua fantasia. Muita gente acha que gordinha não pode usar. Por que não? Basta escolher uma que você goste e se sinta bem. Valorize o que tem de bonito e caia na folia.



Se você prefere não se fantasiar, aqui vão algumas dicas para pular à vontade. Roupas mais leves e descontraídas... Um pouco ou muito brilho também vale.






Você pode também colocar uma roupa mais basiquinha e caprichar na maquiagem, no cabelo e enfeites para a cabeça.





Se você preferir, pode usar só uma máscara. Há lindas por aí...

Bom Carnaval, moçada! O de Guaxupé promete...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ANDANDO DE METRÔ

Eu gosto de andar de metrô. Entro e me ponho a observar o que vejo. De uma estação para outra sempre troco de lugar - isto quando o metrô não está inundado de gente. Assim, a minha observação ganha novos formatos e cores. 
Hoje foi bom! Havia várias pessoas lendo. Só o tal do 50 Tons de qualquer coisa, três pessoas liam e chamou minha atenção a variação de idade: uma garota bem jovem que à medida que lia, dava um risadinha marota, uma moça de uns trinta e poucos anos que não tirava os olhos do livro por nada deste mundo e uma senhorinha que lia e balançava a cabeça. Foi engraçado!
Bem a minha frente sentou-se um senhor muito loiro e de pele muito clara. Segurava nas mãos uma pastinha e quando se pôs a mexer nela (estava cheia de contas) foi ficando cada vez mais vermelho. Mexeu, remexeu  e, cada vez mais vermelho, dobrou cuidadosamente aquelas contas e guardou. Depois disso, deu um suspiro longo e fundo. 
Do meu lado esquerdo, uma garota lia um livro desta grossura cujo título não consegui ver. Fiquei intrigada porque a moça ficava colocando um clip na página que estava lendo. Não seria mais fácil deixar o clip quieto e só colocá-lo quando parasse de ler?
Uma outra mulher fazia palavras cruzadas ou sudoku. Não dava para ver direito. E de vez em quando fechava a mão e batia numa das têmporas e logo depois escrevia. Acho que chacoalhava a cachola para se lembrar da palavra ou acertar o número. Vai saber...
Um japonês bem velhinho lia um jornal, em japonês. Não sei o que leu, mas tirou um lenço do bolso e enxugou as lágrimas. Me deu um apertinho no coração ao ver a cena. 
Em pé, um estagiário de Direito suava em bica equilibrando um processo que lia sem parar, passando as folhas muito depressa e a sua cara era esta: fiz merda. O que vou falar para o chefe?  
Do meu lado direito, um senhor segurava um envelope grande da Fedex e a sua cara era de quem queria muito abrir o envelope, pois ele o examinava sem parar. Fiquei imaginando o que continha para ser tão minuciosamente examinado, fechado, dentro de um metrô. 
Em pé, um jovem devorava uma apostila de um concurso de agente federal não sei das quantas. Será que aprendia alguma coisa?
E por fim, quem não lia, dormia ou olhava para o nada. Restaram aqueles que "mexiam" no celular e aquele objeto parecia ser a coisa mais importante no momento. Da Luz à Santa Cruz não vi uma só pessoa dando bom dia ou boa tarde para alguém. Nem mesmo um sorriso. Por mais amarelo que fosse.  
                  

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

NOVO ANO - REORGANIZANDO A VIDA


Novo ano e novas expectativas. Hora do balanço geral, de peito aberto, você com você, sem medo. Reavaliação geral. O que vou deletar da e na minha vida? O que devo resgatar? Tenho planos que posso realizar? Chega de postergar. Toda vida é um risco. Se não me arriscar, não me liberto. E a liberdade se alcança quando damos de cara com a verdade. Ser livre é ter responsabilidade diante da vida e das pessoas. Sou livre quando tenho um encontro secreto com a minha alma. Quando jogo as cartas na mesa e ganho o jogo, mesmo que algumas vezes eu tenha que blefar. E todo começo de ano a gente se propõe e faz propósitos, nem sempre cumpridos ou sequer lembrados. Eu tento reorganizar a minha vida a cada novo ano. Só a esperança de conseguir, já me anima. É assim que eu tento:
  • Não abro mão de uma agenda onde marco tudo, tudo mesmo!
  • Não vou ao supermercado com fome e sem uma lista de compras e ela é seguida à risca. Nada de acrescentar itens.
  • Mantenho a minha agenda de telefones atualizada. Podem rir... Além dos contatos do celular (vai que apaga), tenho uma agenda pequena (já tá velhinha!) com todos os números que preciso.
  • Procuro distribuir meu tempo para as coisas que planejei para o dia (coisa de professora).
  • Separo contas pagas, a pagar, recibos e outros em pastas sanfonadas pequenas. São muito práticas, cabem numa gaveta e as tenho sempre à mão.
  • Regras são chatas, mas há algumas essenciais: Sujou, limpe! Tirou do lugar, guarde! E por aí, vai...
  • Tenho sempre no meu criado-mudo um bloquinho de anotações e caneta. Serve para eu anotar tudo aquilo que só lembro ao me deitar...
  • Procuro ver sempre o lado positivo das coisas e tirar dos "fracassos" uma lição.
  • Dou muito valor à família e amigos e deixo isto bem claro.
  • Não me canso de procurar soluções seja lá para o que for. 
  • Não abro mão do lazer (qualquer coisa que me tire da rotina, tá valendo!).
  • Um bom livro e um bom filme são ótimas companhias. 
  • Tenho animal de estimação e não abro mão disto de jeito nenhum.
Eu poderia continuar escrevendo por horas, mas a vida é de cada um. Você e sua família tem seus hábitos particulares e o que deixo registrado é apenas um guia que faço e refaço, dia após dia, ano após ano com o único propósito de ser mais feliz e de fazer os que estão comigo mais felizes também. Beijoquinhas...



segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Reorganizando a casa depois das festas

Fim de ano na minha casa é uma festa. Em todos os sentidos... Só consigo organizá-la, após o dia 06, quando são tirados os enfeites de Natal. E para guardá-los, separo as bolas por tamanho e cor. Com as fitas, laços e velas e outros objetos usados, faço a mesma coisa. Embalo tudo e ponho em caixas etiquetadas. Dá um pouco de trabalho, mas na hora de usar novamente, compensa!
Aí é hora de lavar e passar tudo o que foi usado. As roupas de cama guardo sempre assim. Dica de minha amiga Vânia:
 
As toalhas de mesa e guardanapos que não uso muito são guardados nestas embalagens:
Aproveito para dar uma geral nos armários de roupas e sapatos tudo o que não uso há mais de seis meses, toma outro destino. Separo por tipo de peça, manga longa e curta, cor e assim por diante... Fica muito fácil quando vou usar. Uma dica interessante para guardar os sapatos é esta:
Ou esta, usando as toucas de banho que são bem baratinhas.
Na cozinha (que fica de ponta cabeça) também é hora de colocar tudo nos seus devidos lugares.
Eu já disse que tenho mania de potinhos, latinhas, caixinhas. Então vou verificando os pacotes que estão abertos, as datas de validade e separo tudinho.
As gavetas de talheres e utensílios também são reorganizadas.
Coloco as panelas uma dentro da outra e adorei esta ideia para guardar as tampas.
Na hora de arrumar o banheiro, novamente as caixinhas e outros entram em ação.
Agora o pior, o quartinho da bagunça. Você também tem um? O meu sonho é deixar o meu igual a este.
Enquanto não consigo, mandei colocar prateleiras de madeira com tábuas de mais ou menos 30cm de largura, uso caixas organizadoras e sapateiras de lona para guardar miudezas. Até que não fica tão ruim...
Deixe a preguiça de lado e mãos à obra. Por aqui, estamos começando... Boa semana!