quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

QUE VENHA 2013...

Chega o final do ano e tem muita coisa igual ao ano anterior: retrospectivas (com notícias escabrosas, como sempre), show do Roberto Carlos (este ano foi só um pouquinho diferente), filmes de Natal (os mesmos, há anos) e por aí vai.
Eu adoro uma agenda nova e sempre coloco na primeira página as minhas "intenções" para o novo ano. É de morrer de rir, porque há anos prometo as mesmas coisas e não cumpro nem um quarto do prometido. Tomei uma resolução: nada de promessas para 2013! O que tiver de ser, será...
Caminhar todos os dias - morro de preguiça. Não vou!
Emagrecer - já desisti.
Visitar mais os amigos e mais amigos - já me habituei a visitar os mesmos. Que horror... me sinto mal de não fazer isto!
Ir mais ao cinema e teatro - xô preguiça! Quando resolvo ir, já saiu de cartaz!
Viajar mais - isto com certeza vou fazer! 
Desapegar das minhas "quinquilharias" - não posso, porque depois eu choro!
Fazer um trabalho voluntário - necessário demais! 
Parar de fumar - não vou. Eu gosto de fumar à noite! 
Bom, isto é apenas uma parte do repeteco de anos. Vamos esperar chegar o 2013... O que eu quero mesmo é que ele chegue trazendo mais alegria aos corações, mais respeito com o semelhante, que seja próspero em saúde e dindim, que a solidariedade e a Fé façam parte do meu dia a dia e que eu tenha sempre junto de mim os meus familiares e meus amigos. Isto é o que vale a pena! O resto é resto...

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

É NATAL...

Desde pequena, o Natal me fascina. Acreditei muito no Papai Noel e era muito feliz nesta crença. A gente cresce e a realidade nos afronta e o encanto do Papai Noel se perdeu. Mas não o encanto do Natal. Este ficou e eu não vou deixar que se perca nunca. Cada ano quero inventar uma coisa nova para que o Natal seja melhor.
Tardiamente, tive a ideia de montar uma árvore com a foto de todas as pessoas queridas, aquelas que sem hesitação nenhuma posso ligar a qualquer hora... Comecei a escolher as fotos! Cada uma representava uma pedacinho da minha vida, registrando momentos de muita alegria ou até de tristeza. Vi que muitos amigos eu perdi de vista, mas não os perdi de coração. Estão para sempre comigo. Vasculhei mais um pouco aqueles álbuns e encontrei os amigos de meus filhos e vi que o amor que sinto por eles é o mesmo. Continuo sendo a Tia Meíta, Tia Mei, Tia Melita... Chorei por aqueles que já se foram e senti uma saudade imensa, daquelas doídas de dar nó na garganta. Fiquei triste, muito triste, com as amizades rompidas (ainda bem que são bem poucas!!!) e me alegrei ao ver que tenho um enorme tesouro: minha família e meus muitos amigos.  Os velhos, os novos, os virtuais... Constatei então, que não teria tempo de montar a tal árvore que deveria ser enorme para caber todo mundo e a minha é pequena. Decidi que fica para o ano que vem. Mas, a homenagem vai ser feita, através destas palavras:
Que neste Natal possamos refletir sobre o verdadeiro significado de nossas vidas e que cada um de nós possa lembrar o verdadeiro sentido da amizade, do amor e da esperança.
Que a luz da alegria, do entendimento, da benevolência e da paz possa se manter acesa em nossos corações.
Que possamos acreditar, de verdade, que a possibilidade de felicidade está em nossas mãos.
Que a gente se prepare para a chegada do Deus Menino com o coração livre de mágoas e ressentimentos. Que Ele venha nos abençoar e proteger em todos os dias de nossa vida.
Que o verdadeiro espírito de Natal nos guie durante todo ano que está para começar.
Feliz Natal a todos!